Vinho do porto sem data de colheita

Consultem que fonte consultarem todos vão utilizar a palavra originalidade. Este produto diferencia-se na delicadeza das suas lotações. São vinhos complexos; são uma obra de arte em que, por vezes, intervêm na lotação cerca de uma quinzena de vinhos de qualidades diferentes. Estes vinhos adquirem o seu bouquet e harmonia mediante uma oxidação controlada durante a sua permanência em madeira.


Ainda em jovem idade, estes produtos vínicos são submetidos a várias transfegas, cuja intensidade e número variam consoante as técnicas e estilos enológicos utilizados pelas empresas, determinando-se assim a sua evolução posterior.

Depois de engarrafado, o Vinho do Porto sem data de colheita está pronto para ser apreciado, uma vez que na sua permanência em garrafa não há melhoria das suas características.

Conservação:

Depois de aberta a garrafa, a sua conservação dependerá da categoria de vinho do Porto e do local onde está guardada. Os tempos abaixo sugeridos servem como orientação, pelo que não se pretende afirmar que o vinho se deteriora completamente, mas que vai havendo uma lenta evolução que leva à perda das características sensoriais originais.


Sem informação disponível.


Temperaturas de serviço:

10º a 14º C

Write a comment

Comments: 0