Sobre mim

Não foi criada, foi-se criando.

A marca DMS não é uma empresa como as outras, foi uma marca que se foi construindo com o tempo e foi acompanhando o meu percurso profissional. Orgulho-me de dizer que comecei por baixo, que comecei a trabalhar num restaurante com 16 anos, que fui estagiário durante 4 anos ao mesmo tempo que fazia uns serviços de casamento, batizados, festas ou eventos privados, para ter algum "pocket-money", e que com o tempo fui aprofundando o meu conhecimento enquanto estudava em simultâneo. Sempre fui curioso e adepto da auto-superação.


A ideia de criar um site, blog ou outra coisa qualquer que registasse ensinamentos e lições de profissão e onde pudesse partilhar esses mesmos ensinamentos ou ferramentas que eu já tinha produzido e viria a produzir surgiu naturalmente. Começou no Wordpress com aquele que é o artigo mais lido e partilhado atualmente - Como fazer uma ficha técnica.

 

Experiência profissional

Profissionalmente sempre tive a sorte de trabalhar ao mais alto nível, em unidades de 5 estrelas, e com bons profissionais. A experiência profissional, e aquela que considero mais valiosa devido a profissionais que me ensinaram muito, foi na Pousada do Porto - Freixo Palace Hotel. Antes disso passei por diversos hotéis de 5 estrelas, entre eles o Hotel Le Meridien - Vale do Lobo, Hotel Solverde em Espinho, Hotel Tiara, entre outros. Ao nível operacional, gestão, planeamento e marketing.


Aproveito este espaço para agradecer a todos eles.

 

Quando decidi alargar conhecimentos

Mas nem tudo é hotelaria na minha carreira profissional, eu sabia que era necessário diversificar o meu conhecimento e estar em contacto com outras realidades e foi por isso que decidi aceitar um desafio, Não Remunerado saliente-se, na "Start-up" scene ao coordenar o Polo de Comunicação de uma Junior Empresa inserida na Universidade Portucalense. Foi uma ótima decisão, pois ensinou-me várias lições, entre as quais saliento a coordenação de várias equipas, de vários departamentos em número considerável num contexto sem qualquer capital.

 

O dia em que saí da zona de conforto e venci

Outra experiência que vale a pena mencionar foi o MasterSpitch. Tive que ser persuadido três vezes antes de aceitar concorrer e mesmo assim estive para desistir segundos antes de entrar em palco. Foi uma experiência que me permitiu sair completamente da zona de conforto e não podia ter corrido melhor. Deixo também um beijinho às meninas da Cidade das Profissões e ao Sr. Faria, assim como todos os amigos que participaram.

60 segundos
60 segundos

E é isto que a DMS é, uma empresa de consultoria de gestão e marketing para restaurantes, hotéis ou empresas ligadas aos serviços/atendimento. Somos uma equipa de 5 profissionais ligados à área e uma rede de contactos vasta. E nós... Nós temos o "know-how", acumulado durante anos, que falta ao sector.

 

Qual é a nossa visão?

A visão da DMS é a de ser a principal marca ligada à consultoria de gestão e marketing no norte de Portugal.

 

Qual é o nosso posicionamento?

Posicionamos-nos como uma empresa de consultoria altamente próxima dos seus clientes que presta um serviço ultra-personalizado, o que por vezes pode ser demorado mas cujo único propósito é atingir os objetivos traçados. E é isto que todos os parceiros sentem quando estão connosco, PROXIMIDADE.