Os tipos de Vinho do Porto que existem.

Por mais incrível que pareça esta é uma pergunta à qual nem toda a gente consegue responder com destreza e precisão. 

 

O vinho do Porto é um vinho licoroso. Torna-se licoroso porque logo no início do seu tempo de vida é-lhe interrompida a fermentação com aguardente vínica.

Adquire também este título graças à zona em que é produzido, que é na Região Demarcada do Douro.

 

Graças a um vasto conjunto de características o vinho do Porto distingue-se do resto dos vinhos. 

Read More 2 Comments

11 dicas de um restaurante do TOP 10 no Tripadvisor

A Hotelaria e Restauração é uma das indústrias mais dependentes da diferenciação e inovação. Aliando ainda a esta faceta criativa a necessidade de um mind-set analítico e objetivo no que toca à gestão, não só dos recursos financeiros e de stocks como principalmente dos recursos humanos.

 

Eu tive a oportunidade de iniciar uma jornada que já vai quase em dois anos num estabelecimento em que num ano conseguiu ascender ao TOP 10 da plataforma Tripadvisor e conseguimos alcançar este sucesso com um orçamento mais baixo do que a maioria.

Mas como é que conseguimos satisfazer tantos turistas e locais em tão pouco tempo pergunta você?

 

É isso que vou partilhar consigo a seguir.

Read More 1 Comments

A importância do TripAdvisor na Hotelaria.

O Tripadvisor é uma plataforma que recolhe revisões de consumidores e fornece informações sobre as suas experiências com restaurantes, hotéis ou atrações turísticas.

Assim como tantas outras plataformas que surgiram na onda crescente da Web 2.0, o TripAdvisor tem feito um esforço colossal para tornar a recolha de opiniões dos utilizadores o mais válida possível.

 

Esta ferramenta de Marketing tem vindo a valer o seu peso em ouro para os empresários do Turismo no que toca à confirmação do nível dos seus serviços, pois graças a ela, já lá vai o tempo em que a reputação de um negócio só corria de " boca em boca", hoje ela tem o seu lugar estabelecido num servidor para a posterioridade e tanto pode tornar um negócio rentável como pode também destruí-lo.

Read More 0 Comments

8 Dicas para captar e fidelizar clientes na restauração.

Os objetivos e a gênese de qualquer departamento de F&B deve ser a captação de novos clientes e fidelizá-los através da satisfação incondicional da qualidade do serviço e da comida, isto é muito fácil dizer mas muito difícil executar.

 

No entanto existem várias estratégias que pudemos testar e comprovar ao longo dos anos para suscitar interesse, curiosidade e entusiasmo nos clientes. Estratégias essas que variam do tipo de estabelecimento que as aplica, por norma referimos-nos a restaurantes inseridos numa unidade hoteleira cuja retenção de clientes não é feita para o restaurante em si, na maior parte das vezes, mas para o hotel em si.

 

Nós acreditamos-nos que a parte mais difícil deste processo é no momento em que o cliente entra no estabelecimento, embora antes possa ter contacto com a marca através das redes sociais, do website, de publicidade ou de buzz nos media, e estes canais de comunicação sejam fatores, por vezes, decisivos no momento da escolha do consumidor é sem sombra de dúvida a partir do momento que o cliente entra pela porta principal que começa um desenrolar de acontecimentos que podem levar um cliente a voltar ou a não voltar.

Read More 3 Comments

Como elaborar uma ficha técnica de cozinha.

Ficha técnica de cozinha. A sua importância e com ose elabora uma.

 

Tathya Siolari, Chef Executiva do El Kabong afirma na sua crónica que após uma reformulação das fichas técnicas, obteve uma queda de 40% no prejuízo dos custos do restaurante. E não é de admirar. 

A ficha técnica de cozinha é uma das ferramentas sob a qual qualquer gestor de F&B ou Chef se deve orientar para tomar decisões económicas, criativas ou laborais.

É sabido que a sensibilidade sensorial de um Chef relativamente aos aromas e sabores é essencial para a criação de um prato, contudo para garantir um padrão exemplar e para controlar, quase perfeitamente, os custos e lucros de um prato, a ficha técnica é um instrumento que ajuda imenso. Fica mais fácil controlar a saída de produtos e qualquer funcionário será capaz de reproduzir a receita exactamente de acotdo com os padrões estabelecidos, pelo restaurante, na ausência do Chef sem o risco de comprometer a receita original, gastar mais matéria-prima ou mudar o sabor.

Read More 95 Comments

Gostamos de socializar: